O QUE É CONSTELAÇÃO SISTÊMICA ?

É uma técnica psicoterapêutica fenomenológica, sistêmica, não empirista ou subjetiva, desenvolvida pelo psicólogo e filósofo alemão Bert Hellinger.
Ela tem a finalidade de dissolver os emaranhados causados nos padrões de comportamento de grupos familiares através de suas gerações.
As constelações servem ao fluxo da vida com toda a sua propriedade e função, pois trazem clareza ao indivíduo, que compreende seus processos individuais e seus códigos mentais e emocionais herdados da família.
Através da constelação, entramos em contato com a força do amor e o seu movimento nos impulsiona para uma nova consciência. Somos guiados para o “sim à vida”, um campo de possibilidades, respeito e gratidão à vida como ela é.

As Leis Sistêmicas, também chamadas por Bert como os princípios de Ordens do Amor, são necessárias e quando organizadas passamos a ter uma vida próspera, são elas: a hierarquia, o pertencimento e o equilíbrio de dar e receber.
A evolução na constelação acontece no ritmo de cada pessoa ao abrir-se à vida como ela é. Vivenciar a constelação é um convite à abertura e ao crescimento.
Na constelação alguns termos podem ser trazidos, relacionados à família, relações conjugais, pais e filhos, irmãos, família extensa, problemas de saúde, vida profissional, transições nos ciclos de vida, relacionamento afetivo, autodesenvolvimento, relações comerciais, relações na escola, questões jurídicas, empresariais, entre outros.

TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE CONSTELAÇÃO SISTÊMICA

''Tú és o sonho de todos os seus antepassados.''

Bert Hellinger

Quais os Benefícios da Constelação?

Sair dos ciclos de repetição inconscientes;
Deixar as fidelidades invisíveis em relação aos seus pais;
Aprender o sentimento de pertencimento a família;
Ocupar o lugar de filho em relação aos pais e se colocar no lugar de pai ou mãe em relação aos filhos;
Despedir-se das exigências, expectativas, mágoas, ressentimentos, aceitando tudo como acontece e sentindo gratidão a vida que chegou até você através deles;
Respeitar e deixar as questões de família no passado para seguir em frente em uma nova vida.

E assim chegamos ao objetivo maior desse trabalho, entrar em sintonia com a vida, dizer um SIM para a vida como é!

O que é Constelação Sistêmica FLUVIAL ?

Devido as propriedades magnéticas da água, ela é usada como ferramenta para condução das informações sutis do campo morfogenético, manifestado durante as sessões.
O campo mórfico presente em todas as formas de constelação é vivo e é ele que viabiliza o trabalho.
A constelação sistêmica fluvial individual é sem exposição pessoal, algo íntimo, exclusivo e único do cliente. 
A constelação individual é uma adaptação da constelação em grupo, onde a dinâmica do trabalho é totalmente diferente, mas riquíssimo e profunda.

Como se processa uma Consulta de Constelação Sistêmica Fluvial Individual ?

O cliente informa e medita sobre o tema, nesse momento forma-se um campo mórfico no recipiente de água, após escolhe os bonecos como seus representantes. Ao entrar no Campo, ambiente com água, os representantes fazem os movimentos sem que haja a interferência humana. Os bonecos atuam como amplificador de energia do Sistema Familiar do cliente pela ressonância mórfica.
Os bonecos se movimentam de acordo com a energia do campo, manifestando na água a ressonância ampliada exponencialmente. A água é condutora das emoções do campo eletromagnético.
A água é um veiculo de informação torna visível o invisível.
Na Constelação, os representantes captam as informações do campo mórfico, enquanto o cliente assiste, após a tomada de consciência dos emaranhados e intervenção do Facilitador,
finaliza-se com as falas de cura de Bert Hellinger.

A água é o elemento que conduz o representante dentro do campo mórfico, proporcionando a tomada de consciência para cura. Olhar, experimentar e sentir, é mágico.

COMO FUNCIONA A SESSÃO?

Repetimos em nossa vida acontecimentos difíceis que ocorreram aos nossos familiares lá no passado; essas repetições acontecem por nossa lealdade ao sistema familiar no qual fazemos parte. Nos colocamos a repetir em busca de um novo resultado, porém motivados principalmente por amor inconsciente e pela força do campo familiar, esse movimento de repetição pode nos colocar em contato com uma dificuldade em nossas vidas... dinheiro, relacionamentos, doenças e assim por diante.
Possuímos nossas raízes ancestrais, estamos no presente, somos adultos, contamos com forças muito superiores a nós, que dependendo das nossas decisões podem nos impulsionar a reconciliação, a reclusão, como também, podem ajudar aos nossos familiares e ao coletivo. Vivenciar a Constelação Familiar é um convite à abertura e ao crescimento . A Constelação evolui no ritmo de cada pessoa e abrir se à vida como ela é, é decisão de cada um.

Atendimento Online

O atendimento online tem dado os mesmos resultados quanto o atendimento presencial. As experiências tem tido excelentes feedbacks com clientes de diversas partes do mundo. Os atendimentos são realizados pela plataforma Zoom ou WhatsApp.