Serviços Detalhados



> SIPAT

Existem muitas interpretações para qualidade de vida no trabalho. Em uma visão mais abrangente, o conceito engloba, além da promoção de saúde dos funcionários, o atendimento às necessidades e às aspirações humanas relacionadas, por exemplo, às condições no ambiente de trabalho, à existência de integração social, à remuneração justa, à moral das pessoas e à possibilidade de se ter um equilíbrio entre trabalho e vida pessoal. As pessoas são o maior valor de uma empresa, pois é por meio delas que os resultados são atingidos.

Por isso, defendemos um programa de apoio mais frequente nas empresas, com o objetivo de conscientizar os colaboradores sobre a importância de manter o cuidado no trabalho, evitando acidentes e, principalmente, para ressaltar os benefícios desse cuidado para a vida profissional e pessoal. A prevenção de doenças e acidentes dos colaboradores aumenta a produtividade e, consequentemente, a lucratividade da empresa.

Colocamo-nos, portanto, à disposição para desenhar um programa anual que inclui um ciclo de palestras contemplando além de conceitos, música, teatro, atividades lúdicas e sempre reflexivas, a ampliação de consciência e mudança de atitude baseadas em valores humanos.

Veja alguns SIPATs realizados aqui.



> Autoestima e Motivação

É a capacidade de melhorar a relação consigo mesmo e com os outros. É o poder de tranformação da desmotivação, do descontentamento, da angústia, da raiva, da tristeza e da depressão em autorespeito, autoconhecimento, autovalorização, autoconfiança e dignidade.

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Desenvolvimento de Equipes de Alta Performance

Para treinar e qualificar uma equipe é preciso desenvolver os potenciais individuais e do grupo. Portanto, ações de desenvolvimento e melhoria aliadas aos valores pessoais e coorporativos geram benefícios e vantagens para formar equipes de alta performance. O que diferencia um grupo de pessoas de uma equipe de Alta Performance é a definição clara do objetivo a ser alcançado.

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> Mentoring

- A habilidade para tomada de decisão
- Conquista de metas na Alta Performance
- Resolução de conflitos
- Liderança
- Enfrentamento de problemas
- Aconselhamento e otimização

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> Valores na Organização

O desenvolvimento de valores individuais bem como os valores coletivos associados às responsabilidades sociais é a base das organizações e essencial em uma realidade dinâmica e que vive em constante transformação. Nesse sentido, comunicação, confiança, diálogo, mudança, foco, respeito, ética, liderança e trabalho em equipe são os pilares de uma Organização.

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> Coaching Espiritual

- Busca na essência e no ser
- Força interior
- Poder interno
- Vida voltada para o equilíbrio
- Trabalho do estado consciente
- Foco no campo espiritual

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Espírito do Líder

A espiritualidade é a base para a liderança consciente. Os líderes precisam ser autênticos e coerentes com os seus pensamentos e, por isso, expressam espiritualidade em todos os aspectos da vida. Um líder precisa ter autoperformance, autoliderança e autogestão para só então transformar-se e ajudar na transformação do próximo. Afinal, para mudar o mundo e melhorar o futuro é preciso começar pelas pessoas.

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> Meditação

É o lugar, além da consciência de cada dia, onde o fortalecimento espiritual começa. O poder espiritual nos dá poder para escolhermos pensamentos criativos em vez de pensar de forma automática; dar respostas pró-ativas em vez de reação; paz, amor e harmonia ao invés de estresse, conflito e caos. A meditação permite que você embarque nessa jornada interior. Ela proporciona um claro entendimento espiritual de si, ajuda em sua redescoberta e no uso das qualidades positivas internamente latentes; desenvolve a força de seu caráter e cria novas atitudes e respostas para a vida.

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> Formação de Lideranças – de Gerente à Líder

- Líder servidor
- A arte da Liderança Espiritualizada
- Desenvolvendo as competências de Liderança
- De gerente a líder: a transição necessária para alcançar alta performance
- O novo paradigma da Liderança: a Liderança Integral

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Qualidade de Vida

É muito mais do que ter uma boa saúde física ou mental. É estar de bem com você mesmo, com a vida, com as pessoas. É estar em equilíbrio: corpo, mente, alma. É superar conflitos, ser criativo, ampliar competências para sustentar o novo, intuir, melhorar a relação consigo mesmo e com o próximo. É ser competente na gestão da própria vida.

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> Self Coaching

É a habilidade do ser de usar as ferramentas do coaching em si mesma, fazendo o papel de ambos, coach e coachee.

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>Líder Servidor

" Habilidade de influenciar pessoas para trabalharem com entusiasmo e mais empenho para atingir objetivos comuns, inspirando confiança por meio da força do caráter."

— J. Hunter

"Qualquer desafio que enfrentamos não é tão importante quanto a nossa atitude frente a ele, pois é ela que determina nosso sucesso ou derrota."

— Norman Vincent Peale

O líder servidor…
- É aquele que tem mente aberta para quebrar paradigmas.
- É aquele que sabe conquistar a confiança de todos os seus colaboradores, diretos e indiretos.
- É aquele que serve aos seus comandados.
- É aquele que assume a responsabilidade do grupo.
- É aquele que é positivamente sensível para engajar toda a equipe nos mais diferentes desafios.
- É aquele que não se esconde perante um conflito. Pelo contrário, é o primeiro a tomar atitudes cabíveis.
- É aquele que se fortalece cada vez que um problema/desafio é superado.
- É aquele que sabe cobrar dos seus pares com inteligência e dinamismo.
- É aquele que desenvolve um dom especial de inspirar toda a equipe para enfrentar os mais variados obstáculos.

O líder servidor, acima de tudo, luta por altos ideais, em defesa da honra e da dignidade humanas. É um agente de transformação do mundo pela sua força interior e pela demonstração do próprio exemplo!

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