PNL

Segundo a Sociedade Brasileira de Programação Neurolinguística:

“A Programação Neurolinguística (PNL) oferece um modelo que ajuda a entender melhor como o ser humano pensa, age e se comunica, para que cada um seja capaz de identificar e aproveitar suas capacidades para alcançar os resultados que deseja.

Trata-se de uma das mais eficazes ferramentas de mudança comportamental, reconhecida em todo o mundo como a fórmula da excelência humana.

Algumas pessoas costumam dizer ainda que a PNL é como um ‘manual de instruções’ para a nossa mente.

O nome Programação Neurolinguística resume os três pontos complexos que são estudados pela disciplina. O “Neuro” remete à mente, onde processamos nossas experiências por meio dos cinco sentidos. ‘Linguística’ refere-se à linguagem ou a outras formas de comunicação não verbais. Por fim, o termo “Programação” pode ser entendido como uma comparação entre a mente humana e um computador. O cérebro seria o hardware, enquanto os pensamentos e o comportamento, o software, programa que define como o computador interpreta os dados recebidos. Com a PNL, é possível ‘reprogramar’ o cérebro, ensinando a ele novos caminhos e retirando falhas de programação geradas no passado.”

Clique para Voltar.

Share this!

Subscribe to our RSS feed. Tweet this! StumbleUpon Reddit Digg This! Bookmark on Delicious Share on Facebook

Deixe uma resposta

*

*

Seu endereço de e-mail não será publicadoOs campos marcados são requeridos*